DestaquesSegurança

Polícia Militar apreende dois adolescentes na noite desta segunda-feira (18) por tráfico de drogas

O que mais se ouve em meio aos autoridades policiais é que a polícia no Brasil trabalha enxugando gelo e sofrendo com as lacunas da legislação e os delitos cometidos por adolescentes flagrados ontem pela Polícia Militar (PM) de Blumenau demonstra mais uma vez que os fatos indicam que há plena necessidade de mudanças nas práticas e mentalidades das instituições integram o sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O caso da noite de ontem (18) ocorreu após a PM receber informações de que moradores da Rua Primeiro de Maio, no bairro Itoupava Norte estavam sendo ameaçados por um menor que foi apreendido no último sábado (16), já que realizava tráfico de drogas no local. Mesmo sendo apreendido em flagrante, o menor não ficou 24 horas privado da liberdade de cometer seus delitos.

Assim que as equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e do CANIL do 10º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma buscas na região o adolescente infrator apreendido no sábado e mais menor tentaram fugir pelos fundos de uma casa e chegaram até uma motocicleta para tentarem a fuga.

Na casa onde estavam a PM encontrou 13 pedras de crack já embaladas para venda, 2 aparelhos celulares e com um dos menos a quantia de R$ 240.00 em espécie. O cão Apolo, ainda localizou mais um pote plástico com 125 gramas de maconha fracionada em 21 torrões pequenos embalados para venda e 3 torrões grandes embalados para venda.

Cão Apolo, do 10 Batalhao Policia Militar Blumenau localiza na residência de quem realiza tráfico de drogas na região do bairro Itoupava Norte. No último sábado (15) o infrator já havia sido preso, mas já estava solto e cometendo o mesmo delito, saiba por que: https://goo.gl/72QSYr

Publicado por Notícias Vale do Itajaí em Terça-feira, 19 de setembro de 2017

 

Mais uma vez os adolescentes de 15 e de 17 anos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial. Além dos menores infratores a droga e a moto que foi utilizada para tentativa de fuga também foram apreendidas.

 

Imagens: Divulgação / 10º BPM

error: Conteúdo Protegido !!