DestaquesLazer

Feiras de rua movimentam o fim de semana no Vale do Itajaí

Para aqueles que gostam de unir cultura, sabor, música e lazer, o próximo fim de semana estará recheado de atividades. Em Indaial, no sábado (14), acontece a sétima edição da Feira de Rua Bummeln, entre 9h e 17h. Já no domingo (15), a Feirinha da Servidão chega à 35ª edição no centro de Blumenau, das 10h às 17h. Os dois eventos criam espaço para mais de 170 expositores das áreas de artesanato, decoração, gastronomia, moda, além de intervenções culturais durante todo o dia.

A Feira de Rua Bummeln, teve início em março deste ano  está em sua sétima edição. O evento, que é produzido pela Associação Indaialense de Artesãos (AIA) em parceria com a Fundação Indaialense de Cultura e a Microponto Produções, abre espaço para 50 feirantes apresentarem seus trabalhos autorais, produzidos de forma artesanal. A Avenida Beira-Rio, no centro de Indaial, é o palco dessa ação que faz parte do calendário mensal da cidade, sempre no segundo sábado do mês. “É uma opção de lazer e de fortalecimento do mercado artesanal. A Feira está começando e já temos tido uma boa adesão. O desafio agora é fortalecer a divulgação e mostrar pra toda a comunidade as opções que podem encontrar aqui na Bummeln” comenta Ismael Magalhães, presidente da AIA. No palco, quatro apresentações musicais acontecem durante o dia: Roberto Rock (Indaial), Ivan Matias (Blumenau), Ás de copas (Indaial) e 4×2 S.A. (Timbó) embalam o evento, com versões acústicas e músicas autorais.

No domingo, a Feirinha da Servidão ocupa as ruas Floriano Peixoto e Curt Hering recebendo 120 feirantes e uma programação cultural intensa durante todo o dia. Chegando à 35ª edição, e prestes a comemorar quatro anos, a Feirinha teve a data alterada por conta do mau tempo do último domingo e vai fechar o feriadão de Oktoberfest. A expectativa é de grande movimentação. “O centro da cidade fica bastante movimentado nessa época e a Feirinha é cercada de hoteis. Sem dúvidas é um momento oportuno para apresentarmos o potencial que a cidade tem, somando a cultura germânica a todas as outras que se encontram por aqui”, afirma Diego Lottin, um dos organizadores. A programação vai contar com shows, intervenções cênicas, espaço literário e aulão de dança, tudo com acesso gratuito.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Durante a realização do evento a Rua Paul Hering, passará a operar em sentido contrário. Os carros que entrarem na Curt Hering e chegarem na Feirinha, seguirão para a Rua Paul Hering, com saída para a 7 de Setembro. No mesmo dia, a Rua XV de Novembro estará fechada para os carros devido à Rota do Lazer.

*Com informações da Microponto Produções
Foto: Reprodução Facebook / Feirinha da Servidão

error: Conteúdo Protegido !!