DestaquesEsportes

Whindersson Nunes suporta 8 rounds na luta contra Popó

O humorista e lutador amador de Boxe, Whindersson Nunes, de 27 anos, levou literalmente uma surra do ex-pugilista tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe, Acelino Popó Freitas, 19 anos mais velho, mas o evento terminou tendo a luta como empate, já que se trata de um evento de apresentação.

A luta foi a última e principal do evento Fight Music Show, que contou com oito confrontos, com MMA, Boxe e Kickboxing, em um misto de esporte e humor, que ocorreu neste domingo (30), em Balneário Camboriú, tudo narrador Tirullipa e com Wesley Safadão de quebra com apresentação musical.

A luta de Popó x Whindersson, que estava prevista para ocorrer a partir das 23h começou com atraso de uma hora e meia (o que é normal para esse tipo de evento) e poderia ter até 8 rounds, de dois minutos cada, sendo que terminou com o tempo integral, com resultado a favor de Popó.

No primeiro round Popó foi de cara mais ofensivo, mas recebeu algumas respostas de Whindersson, que começou a sangrar (levemente) já no primeiro minuto e sentiu a pesada mão do adversário.

Clique aqui para conversar com o Mesorregional e fazer parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O segundo assalto surgiu com Whindersson um pouco mais corajoso e maior movimentação, mas continuou se defendendo mais do que atacando. Popó mostrou que não aceitou o confronto de brincadeira, mas o humorista comemorou ter suportado os 4 primeiros minutos de luta.

Cada intervalo foi de 60 segundos e o terceiro round surgiu com mais superioridades de Popó, que encontrou Nunes ainda mais agressivo e tendo coragem para soltar o sorriso, que foi respondido pelo tetracampeão, que bailou muito e acertou bons golpes.

Com os dois lutadores em dia com o físico e resistência exemplar o quarto tempo de luta deixou Whinderson em situação aparentemente ainda pior, mesmo assim ele comemorou ter suportado o término de mais um assalto e ainda sorriu novamente com seu adversário. Ambos foram advertidos pelo árbitro por golpes abaixo da linha de cintura.

No quinto round os dois ficaram mais tranquilos e interagiram com o público, mas Popó não permitia a retirada do foco, mesmo com troca de palavras, mas terminando com os atletas tecnicamente tranquilos.

O sexto assalto iniciou com Whindersson se arriscando mais, mas com Popó se saindo muito bem nas esquivas. E aos 50 segundos o juiz iniciou a contagem, por conta de um soco de direita no pé da orelha de Whinderson, que ainda resistiu e pediu para continuar e faltando 20 segundo o árbitro abriu novamente a contagem, mas a luta persistiu.

Já o penúltimo round, depois do humorista ter balançado duas vezes no ringue por perceber que mesmo aos 46 anos, Popó não ter perdido o poder de nocaute. Novamente, ainda no primeiro minuto houve a abertura de contagem a favor do lutador profissional, que aplicou sequencialmente alguns golpes.

Antes do final da luta, Whinderson se demonstrou extremamente cansado. Mas continuou até o fim, já que no final além da troca de golpes houve nitidamente uma trégua de Popó, que literalmente entrou na brincadeira, já que o humorista realmente não teria condições de lhe enfrentar de igual para igual, com término por volta das 0h57min desta segunda-feira (31). O resultado não agradou o público presente, pois alguns vaiaram.

“Tem gente que vai achar que essa foi a primeira vez que eu apanhei na vida, mas não foi não.” Disse Whindersson. Sobre ter balançado em ringue ele disse que achou legal “sentir como é um nocaute.”

Imagem: / Reprodução / Instagram-Tirulippa

Popó entregou um presente para o adversário, que desenhou uma boca no boneco que ganhou, com sangue do próprio nariz. Por fim Nunes pediu para o público seguir Popó nas redes sociais.

“Eu não me apresentei do Boxe, me aposentei dos ringues” disse Popó, que pediu que o esporte seja sempre estimulado, principalmente para crianças. O lutador comemorou que poucos minutos depois cerca de 1,5 milhão de seguidores. “A era do Popó não era a digital” disse Popó, que largou um desafio para José Aldo, enquanto Nunes reforçou o desafio para Logan Paul.

Foto em destaque: Reprodução / Canal Combate

error: Conteúdo Protegido !!