Produção de curta-metragem valoriza relatos de mulheres locais e promove debate em evento gratuito em Timbó
Relatos femininos ganham vida em obra audiovisual no Teatro de Timbó.

Nesta quarta-feira, dia 2 de abril, às 19h30, o Teatro Municipal de Timbó será palco do lançamento do curta-metragem Vozes, uma obra idealizada pelo ator e diretor Geraldo Muller Junior. Inspirada na peça Bruxas de Salem, de Arthur Miller, a produção destaca relatos de mulheres da comunidade timboense, explorando suas lutas, conquistas e visões de mundo. O curta é fruto do trabalho do grupo teatral EntreVozes, que iniciou em 2024 uma coleta de depoimentos com foco na valorização de histórias femininas.
O evento é gratuito e contará com tradução em LIBRAS, além de uma roda de conversa com a equipe de produção ao fim da exibição. A classificação indicativa é 16 anos. Como parte do projeto, o curta também será disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube do diretor a partir de 3 de abril.
“Documentar essas histórias é dar voz às mulheres e registrar um patrimônio cultural repleto de significados”, afirmou Geraldo Muller Junior, responsável pelo projeto, que é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Foto: Divulgação / Sabrina Marthendal / NPCA