Áreas de espera para motociclistas são sinalizadas em 12 cruzamentos da cidade
A Prefeitura de Blumenau está finalizando a pintura e a instalação de sinalização para áreas de espera destinadas a motociclistas em 12 cruzamentos com grande fluxo de veículos na cidade. A medida atende a uma solicitação apresentada pela Associação de Motoboys de Blumenau em alinhamento com o prefeito Egidio Ferrari.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Os espaços são demarcados no pavimento por duas linhas de retenção posicionadas antes da faixa de pedestres, reservadas para o posicionamento de motocicletas e motonetas durante o tempo de sinal vermelho. A estrutura tem como finalidade organizar a parada, aumentar a visibilidade das motos frente aos demais veículos e reduzir pontos de conflito nos cruzamentos.
Junto à pintura viária, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) instalará placas informativas em todos os pontos contemplados, com caráter educativo para orientar os motoristas sobre a preferência do espaço.
O secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Vargas, ressaltou os aspectos operacionais da implantação: “As áreas de espera trazem mais segurança aos motociclistas, pois organizam o posicionamento das motos nos cruzamentos e aumentam a visibilidade desses veículos em relação aos demais condutores. É uma medida que contribui para reduzir situações de conflito no trânsito e reforça a importância de uma convivência mais segura e respeitosa entre todos que utilizam as vias”, afirmou.
Relação dos cruzamentos contemplados em Blumenau:
- Rua Humberto de Campos com Rua 7 de Setembro;
- Rua Humberto de Campos com Rua Alberto Stein;
- Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) com Ponte Adolfo Konder;
- Avenida Presidente Castelo Branco com Rua Rodolfo Freygang;
- Avenida Martin Luther com Rua Tocantins;
- Rua República Argentina com Rua Uruguai;
- Rua República Argentina com Avenida Brasil;
- Rua República Argentina com Rua Paraguai;
- Rua São Paulo com Avenida Presidente Castelo Branco;
- Rua São Paulo com Rua Paraíba;
- Rua São Paulo com Rua Indaial;
- Rua São Paulo com Rua Antônio da Veiga.
Foto: Michele Lamin/PMB
