Homem é preso após cometer feminicídio em Brusque; vítima foi atacada a facadas
Na manhã desta terça-feira (29), uma mulher de 43 anos foi brutalmente atacada a facadas pelo companheiro no município de Brusque. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima ainda com vida, com diversas perfurações no tórax, braço e costas. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital, onde infelizmente veio a óbito.

De acordo com relatos da mãe da vítima, que presenciou parte do ataque, o autor fugiu do local em uma motocicleta logo após o crime. Com a gravidade dos fatos, a Polícia Militar iniciou rapidamente as buscas para localizar o suspeito.
Graças a uma rápida troca de informações entre as equipes policiais, o autor foi localizado e preso ainda na manhã de hoje, em São Bento do Sul. Durante a abordagem, o homem de 49 anos estava portando uma mochila com diversos itens de uso pessoal, como roupas, carregador de celular, perfumes, escova de dentes e desodorante, indicando que ele pretendia fugir ou se esconder por um período prolongado.
Em depoimento à Polícia, o homem admitiu o crime e explicou que a motivação do ataque foi a descoberta de uma suposta traição da esposa com o ex-marido. Ele ainda afirmou que utilizou uma faca encontrada sobre a pia do lado de fora da residência para cometer o feminicídio.
O autor do crime já possuía um histórico de violência, com uma tentativa de homicídio contra uma mulher, registrada no ano de 2010. A atuação rápida e coordenada da Polícia Militar foi fundamental para garantir a prisão do suspeito e dar uma resposta à sociedade diante de mais um caso de violência doméstica.
Fotos: Divulgação / PMSC