Delegado-geral da Polícia Civil de SC sofre abordagem de criminosos e reage a tiros

Na manhã desta quarta-feira (21), o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, foi alvo de uma abordagem criminosa no Morro do Horácio, em Florianópolis, enquanto se deslocava para conceder uma entrevista em uma emissora de rádio da capital. O veículo em que o delegado e sua equipe estavam foi abordado por dois suspeitos, que, segundo a nota oficial da Polícia Civil, estavam claramente com a intenção de praticar um crime.

O delegado e sua equipe reagiram à tentativa de abordagem com disparos de arma de fogo, levando os criminosos a fugirem imediatamente. Felizmente, nenhum policial foi ferido durante a ação. A Polícia Civil, junto com apoio da Polícia Militar e do Gaeco, montou uma operação de combate no Morro do Horácio, com o uso de diversas viaturas e helicóptero, para localizar e prender os envolvidos.
Após o incidente, Ulisses Gabriel usou suas redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido: “Nenhum bandido vai parar o trabalho da Polícia, seja do morro ou do asfalto. 2 olheiros tentaram nos abordar na via principal do Morro do Horácio, um deles armado e tiveram resposta dura, minha e do Estado. Obrigado por toda a mobilização da PC, PM e do Gaeco. Vamos para cima. Aqui o bambu ronca.”
A ação rápida das forças de segurança reforça a postura firme da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade na capital catarinense. O caso gerou forte repercussão, destacando a coragem dos policiais civis em enfrentar situações de risco.
Foto: Arquivo / Mesorregional