Homem é preso em Gaspar por abuso sexual contra enteada de 11 anos

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Gaspar, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos, configurando o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

A denúncia foi registrada na quinta-feira (14). A partir disso, foram ouvidas testemunhas, analisadas conversas em rede social entre o suspeito e a vítima, e realizada perícia pela Polícia Científica, que constatou sinais de violência sexual. Com base nas provas, o delegado Filipe Martins representou, em caráter de urgência, pela prisão preventiva, medida referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
O Setor de Investigação, com apoio da Psicologia Policial, localizou o suspeito em sua residência, no bairro Gaspar Mirim. Durante o interrogatório, ele confessou a prática de conjunção carnal e atos libidinosos com a criança, afirmando que os abusos eram cometidos em troca de “presentes”. As investigações prosseguem para verificar a existência de outras vítimas.
De acordo com as informações repassadas ao Mesorregional pelo delegado Felipe Martins, após a prisão, o homem foi encaminhado ao presídio local e passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PCSC