Cidadãos e empresas podem adotar praças e espaços públicos em Timbó
Publieditorial:
A Prefeitura de Timbó reforça a divulgação do projeto “Adote Uma Praça”, instituído pela lei nº 3.099, de 2019, que permite a adoção de espaços públicos por pessoas físicas, empresas privadas, entidades ou instituições do município. O objetivo é promover melhorias urbanísticas, paisagísticas e a manutenção de áreas públicas, fortalecendo a parceria entre comunidade e poder público.
Podem ser adotados, conforme a legislação:
- Praças e jardins públicos;
- Áreas verdes;
- Canteiros centrais e laterais de avenidas;
- Abrigos de ônibus;
- Estruturas para fixação de placas de denominação de ruas;
- Caixas coletoras de lixo;
- Demais áreas públicas do município.
Os adotantes fazem a conservação, manutenção e revitalização dos espaços, além de poderem instalar equipamentos que beneficiem a comunidade. Em contrapartida, é permitida a veiculação de publicidade no local adotado, de acordo com normas estabelecidas pela lei, valorizando tanto o espaço urbano quanto o nome ou marca do adotante.
Atualmente, praças e áreas já foram adotadas por comércios locais, escolas, grupos de escoteiros e entidades da comunidade, demonstrando o engajamento coletivo em prol da qualidade de vida e da preservação dos espaços públicos. Para conhecer mais, acesse as redes sociais da prefeitura de Timbó.
Os interessados em participar podem procurar o Simplifica Timbó, localizado na Rua Japão, nº 408, bairro das Nações. O atendimento pode ser feito também pelo telefone (47) 3380-7900.
Foto: Patrícia Coelho / PMT