Homem é preso em Blumenau por tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 120

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O ofendido foi Jonathan Adriano de Carvalho.

O crime aconteceu em 10 de agosto, por volta das 3h30min, durante um encontro de veículos de som na Rua da Glória, em Blumenau. Segundo relatos, Jonathan foi atingido por uma facada no tórax, após pedir ao suspeito que retirasse seu carro para que ele pudesse sair. Em seguida, o agressor ainda tentou atingi-lo com um facão, mas foi contido por testemunhas.
A vítima chegou a sofrer parada cardiorrespiratória devido à perfuração no pulmão, mas sobreviveu graças à agilidade do atendimento médico. As investigações apontaram que a motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 120 relacionada à compra de um narguilé, feita em fevereiro deste ano.
O suspeito, que possui extensa ficha criminal no Paraná, foi preso em sua residência, na Rua Lauro Zommer, Bairro Ponta Aguda. No local, a polícia apreendeu o facão usado nas agressões. Durante interrogatório, o homem afirmou ter agido em legítima defesa.
Após os procedimentos no DIC, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / PCSC