Alterações de itinerário ampliam atendimento do transporte coletivo em regiões de Blumenau
A comunidade do distrito do Garcia passa a contar com melhorias significativas no transporte coletivo a partir de sábado (20) e segunda-feira (22/09). De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), as alterações incluem quatro novos horários em linhas específicas e sete mudanças nos itinerários, ampliando a oferta de viagens e proporcionando maior comodidade aos usuários.
Essas atualizações atendem especialmente aos moradores das ruas Carlos Splitter, Itapuí e arredores, oferecendo mais opções de deslocamento em diversos períodos do dia. O secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos, destacou que a secretaria avalia constantemente o sistema para melhor atender as necessidades da população. “Estamos constantemente avaliando o sistema de transporte para atender cada vez melhor as necessidades da população. Essas mudanças vão trazer mais conforto e agilidade para os moradores do Garcia, oferecendo mais opções de horários e rotas”, explicou Campos.
Entre as novidades, a linha 403 (Progresso/Santa Maria) ganha uma nova viagem às 11h20, em dias úteis (de segunda a sexta-feira). A linha 406 (Leopoldo Heringer/Rua Guarapari) inclui uma saída às 10h35, também em dias úteis. Aos sábados, a linha 505 (Itapuí/Eng. Odebrecht) recebe duas novas opções: às 6h36 e às 9h58, facilitando o deslocamento matutino.
Além dos novos horários, há alterações nos trajetos de linhas existentes. Na linha 505, cinco viagens agora atendem também a Rua Carlos Splitter, nos horários de 5h30, 6h50, 13h40, 18h50 e 21h45. Já na linha 509 (Zendron), duas mudanças foram implementadas: a viagem das 3h35 passa a iniciar na Rua Carlos Splitter, seguindo até a Rua Oscar Burger (antigo ponto inicial), passando pelo bairro Zendron e finalizando no Terminal da Fonte; enquanto a saída das 13h35 acessa a Rua Itapuí após o bairro Zendron, antes de retornar ao Terminal da Fonte.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
A prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar, reforçou o compromisso com a qualidade de vida da população. “Nosso compromisso é trabalhar em ações que impactem diretamente a qualidade de vida da população. O transporte coletivo é um serviço essencial, e por isso estamos atentos às demandas de cada bairro para garantir um atendimento melhor e mais eficiente”, afirmou Soar.
Para mais detalhes sobre os horários e itinerários, os usuários podem consultar o site oficial da SMTT ou os aplicativos de transporte coletivo da cidade.
Novos horários:
- Linha 403 (Progresso/Santa Maria): inclusão de uma viagem às 11h20, em dias úteis.
- Linha 406 (Leopoldo Heringer/Rua Guarapari): inclusão de uma viagem às 10h35, em dias úteis.
- Linha 505 (Itapuí/Eng. Odebrecht): duas novas viagens aos sábados, às 6h36 e às 9h58.
Alterações de itinerário:
- Linha 505: cinco viagens passam a atender também a Rua Carlos Splitter, nos horários de 5h30, 6h50, 13h40, 18h50 e 21h45.
- Linha 509 (Zendron): A viagem das 3h35 passa a sair da Rua Carlos Splitter, segue até a Rua Oscar Burger (antigo ponto inicial), continua pelo bairro Zendron e finaliza no Terminal da Fonte; já a viagem das 13h35 passa a acessar a Rua Itapuí após atender o bairro Zendron, antes de retornar ao Terminal da Fonte.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau