Homem é preso em Blumenau após tentar aplicar golpe de meio milhão de reais com caminhão adulterado e CNH falsa
Um homem de 38 anos foi preso em Blumenau nesta segunda-feira (6) após tentar carregar duas empilhadeiras avaliadas em mais de R$ 500 mil usando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e um caminhão com placa adulterada, em Gaspar.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Por volta das 11h50, a corporação recebeu a informação de que o motorista de um caminhão Mercedes-Benz amarelo havia tentado carregar duas empilhadeiras em uma empresa, utilizando uma CNH falsa. Ao ser flagrado, o condutor fugiu em direção a Blumenau pela Rua Anfilóquio Nunes Pires.
Durante as rondas, a guarnição localizou o caminhão próximo a um posto de combustível, no limite com Blumenau, e realizou a abordagem. Foi constatado que o veículo estava com a placa adulterada. O motorista relatou que utilizava documentos falsos devido a dívidas em seu nome e afirmou desconhecer os detalhes da carga que iria transportar, alegando que apenas o chefe, de uma empresa sediada em Minas Gerais, tinha conhecimento.
Questionado sobre a CNH apresentada na empresa, o homem disse que o documento estava em seu celular, mas não colaborou para mostrá-lo aos policiais. A vítima do golpe, responsável pela empresa, informou que as duas empilhadeiras estavam avaliadas em mais de R$ 500 mil e confirmou que prestaria esclarecimentos na delegacia.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. O caminhão também foi encaminhado ao pátio conveniado.