Jovem morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Gaspar
Na tarde deste domingo (19), uma operação integrada da Polícia Militar resultou na interceptação de um carro roubado e na morte de um suspeito armado após confronto com policiais, na BR-470, em Gaspar.
O veículo, um BYD com registro de roubo, havia fugido de uma abordagem em Navegantes e foi visualizado na altura de Gaspar, com placa adulterada com fita isolante. As guarnições da PM iniciaram o acompanhamento tático, utilizando sinais luminosos e sonoros, mas o condutor desobedeceu às ordens de parada, fugindo em alta velocidade.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Por volta das 15h50min, o veículo foi interceptado próximo ao KM 32 da BR-470. O motorista, de 18 anos, que possuía passagens por tráfico de drogas, saiu do carro empunhando uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais, que reagiram à agressão iminente.
O suspeito fugiu para uma área de mata, sendo posteriormente localizado ferido na perna. O SAMU de Gaspar foi acionado e realizou protocolos de reanimação, mas o óbito foi confirmado ainda nas proximidades da rodovia.
Dentro do veículo permaneceram dois adolescentes, de 17 e 16 anos, ambos com registros infracionais anteriores, que foram contidos e apreendidos. Segundo a PM, o trio é suspeito de integrar um grupo envolvido em roubos nas regiões de Navegantes e Penha.
O carro recuperado foi removido ao pátio, e os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça. Próximo ao local, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380 com oito munições, que teria sido usada pelo suspeito.

Com a morte confirmada, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os levantamentos e perícia no local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, onde passará por exames de necropsia e reconhecimento oficial para identificação completa.