DestaquesTrânsito

Jovem de 18 anos morre em mais um acidente com moto em Blumenau

Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 20h50min desta quinta-feira (23) resultou na morte de um jovem de 18 anos, identificado como Gabriel Henrique Theis, na Rua José Reuter, no bairro Velha, em Blumenau. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e Polícia Científica.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

De acordo com informações da GMT, o acidente foi um abalroamento longitudinal, seguido de queda e choque contra o meio-fio, envolvendo quatro veículos:

Um GM/Corsa prata, que evadiu-se do local e está sendo procurado pelas autoridades;
Um Hyundai HB20, de Indaial, conduzido por um homem de 27 anos que não se feriu;
Um Chevrolet Prisma, de Blumenau, conduzido por um homem de 63 anos, que também saiu ileso;
E uma motocicleta Honda CG 125, conduzida por Gabriel, não habilitado, que veio a óbito ainda no local.

Dinâmica do acidente

Segundo a apuração da Guarda de Trânsito, a motocicleta seguia no sentido Blumenau–Indaial e, após ultrapassar um HB20, tentou passar o Corsa prata, quando foi “fechada” e atingida pelo veículo, que fugiu da cena.

Com o impacto, o motociclista e a moto caíram na pista contrária. A motocicleta foi atingida pelo Prisma, enquanto o HB20 desviou para a direita, colidindo contra o meio-fio para evitar atropelar o condutor caído.

Equipes dos Bombeiros e SAMU realizaram manobras de reanimação, mas Gabriel não resistiu aos ferimentos, sendo declarado o óbito no local pela médica da Unidade de Suporte Avançado (USA/SAMU).

O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima apresentava politraumatismos. O corpo foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de autópsia e identificação oficial.

Os motoristas dos demais veículos foram submetidos ao teste de alcoolemia, que não apontou presença de álcool.

Despedida

O jovem Gabriel Henrique Theis será velado na Capela Mortuária da Igreja Santa Cruz à partir das 15h desta sexta-feira (24), no bairro Velha Central, com sepultamento previsto para ocorrer, no Cemitério Santa Cruz por volta das 10h deste sábado (25).

Nas redes sociais, Gabriel costumava publicar vídeos com sua motocicleta e bicicleta, ambas de cor vermelha, praticando manobras. A causa do acidente ainda será investigada pelas autoridades.

Anteriormente o Mesorregional havia informado - com base em informações do site da funerária - que o sepultamento ocorreria na tarde desta sexta-feira (24), mas amigos de familiares pontuaram os horários e dias corretos a a informação foi atualizada. 

Fotos: Reprodução / Instagram

error: Conteúdo Protegido !!