Polícia Civil cumpre mandados na Câmara de Blumenau em investigação por suspeita de corrupção
A manhã desta terça-feira (3) começou com a presença da Polícia Civil no gabinete de um parlamentar da Câmara de Vereadores de Blumenau. A operação cumpre mandados de busca e apreensão e está relacionada a uma investigação que envolve o vereador Almir Vieira (PP).
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
O delegado responsável que detalhes serão apresentados ao longo da manhã, uma vez que a operação ainda está em andamento. Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados, no âmbito de uma investigação iniciada em 2024 para apurar suspeitas de “prática de rachadinha e corrupção passiva”. Até o momento, não houve prisões.
O Mesorregional apurou que, além da Câmara Municipal, outros endereços ligados ao vereador também foram alvo das diligências. Entre eles, a residência — um apartamento no bairro Itoupava Norte — e uma empresa de materiais e serviços elétricos localizada na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza.

A princípio, Almir Vieira seria o único político com mandato em andamento no município mencionado nas investigações, embora policiais também tenham passado por outro gabinete de vereador nesta manhã. O parlamentar teria acompanhado o cumprimento dos mandados e foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.
Almir está focado na sua pré-campanha para a Câmara Federal no pleito deste ano, mas essa operação pode minguar seus planos. O Mesorregional reforça que o direito de manifestação do vereador está garantido e será publicado assim que houver posicionamento.
