Empreende Brazil reúne mais uma vez grandes nomes em Santa Catarina
Santa Catarina se prepara para sediar a 12ª edição do Empreende Brazil Conference, considerada uma das maiores imersões de empreendedorismo da América Latina. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de maio, na Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis, reunindo especialistas, empresários e lideranças de diversas áreas e mais uma vez o Mesorregional estará fazendo a cobertura do evento.
A programação contará com a participação de nomes reconhecidos nacionalmente, como Augusto Cury, referência em inteligência emocional; Roberto Justus, com atuação em liderança e posicionamento de marca; e João Kepler, especialista em inovação. Também integram o grupo de palestrantes profissionais como Marcos Freitas, Carlos Wizard, Edu Neves, Rafael Medeiros, Carolina Duque, João Branco, Carlos Ferreirinha, Rafael Milagre, Firmino Cortada, Renner Alexandre e Silva, Leandro da Rosa, Eduardo Brasil, Henrique Felini Valendorf e Gui Ferreira, entre outros.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
O idealizador do evento, Lucas Schweitzer, também participará como palestrante, apresentando a metodologia desenvolvida em seu livro “Os Códigos da Vida Empreendedora”, que propõe os chamados sete níveis do empreendedor. O conceito descreve uma trajetória que vai desde o início das atividades empresariais até a construção de legado, com foco no desenvolvimento contínuo.
De acordo com Schweitzer, a metodologia busca oferecer ao empreendedor uma visão estruturada sobre sua evolução. “Cada jornada possui características específicas, permitindo identificar o estágio atual e os passos necessários para avançar”, explica.
Com o tema “Seleção Empreendedora do Brasil”, a conferência se consolida como um ambiente de aprendizado, conexão e desenvolvimento de negócios. A programação prevê mais de 12 horas diárias de conteúdo, organizadas em trilhas temáticas como Gestão & Estratégia, Marketing & Vendas, Tecnologia & Inovação, Pessoas & Cultura e Performance.
Outro ponto de destaque é a Feira de Negócios, que contará com mais de 100 expositores, além de atividades como rodadas de negócios, apresentações de projetos (pitches) e experiências voltadas à geração de oportunidades comerciais.
Na edição anterior, o evento reuniu mais de 6 mil participantes presenciais, sendo que 67% do público era composto por líderes e tomadores de decisão, com representantes de todos os estados brasileiros. A expectativa é de que a nova edição mantenha a representatividade e o perfil técnico dos participantes.
Ecossistema em expansão
Além da realização anual da conferência, o projeto vem ampliando sua atuação por meio do Empreende Brazil Club, iniciativa voltada à conexão contínua entre empreendedores e lideranças ao longo do ano. O movimento também tem se expandido geograficamente, com ações realizadas em regiões como São Paulo, Amazônia e Centro-Oeste, incluindo iniciativas voltadas ao agronegócio.
Mais informações e venda de ingressos no site oficial do evento: www.empreendebrazil.com.br
Foto: Divulgação / Empreende Brazil
