Ação do Bope liberta vítimas de sequestro e termina com presos por extorsão e tráfico
Uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), resultou na libertação de três vítimas de extorsão mediante sequestro e na prisão de três suspeitos, além da apreensão de drogas e materiais ligados ao tráfico, na Grande Florianópolis. A ocorrência foi registrada na terça-feira (06/01), com informações divulgadas nesta quarta-feira (07/01).
As diligências começaram após denúncia anônima indicando um sequestro ocorrido no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no dia 4 de janeiro. Conforme apurado, três vítimas tiveram a liberdade cerceada e passaram a ser utilizadas como meio de extorsão, com chamadas de vídeo realizadas a partir de seus próprios celulares, sob ameaça com armas de fogo. Os criminosos exigiam transferências bancárias via PIX para diferentes contas, o que foi confirmado por familiares — inclusive com registro de ao menos uma transferência realizada.
Com base nas informações, equipes do Bope, com apoio do Tático de Palhoça, realizaram buscas até identificar um local possivelmente utilizado pelos autores, onde houve resistência à abordagem policial. Durante a ação, foram encontrados entorpecentes, balanças de precisão e diversos cartões bancários, configurando indícios do crime de tráfico de drogas.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Paralelamente, guarnições do Bope, com apoio do 7º BPM de São José e do 24º BPM de Biguaçu, avançaram sobre o Morro da Boa Vista, onde foi localizada uma estrutura usada como cativeiro. No local, havia objetos pertencentes às vítimas e materiais empregados para mantê-las em cárcere.
As diligências prosseguiram e, posteriormente, as três vítimas foram localizadas em segurança em Biguaçu. Em relato às equipes, elas informaram que foram libertadas pelos criminosos ao perceberem a aproximação policial. Três suspeitos foram presos, e todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Florianópolis para os procedimentos legais.
Confira imagens divulgadas:
Imagens: Divulgação / PMSC
.
