DestaquesTrânsito

Acidente com ônibus entre Paraná e Santa Catarina vitima fatalmente pelo menos 19 pessoas

No total, 54 pessoas ocupavam o ônibus de turismo que saiu da pista e tombou na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, próximo da divisa com Santa Catarina, na manhã de hoje (25). Por conta da situação, já foram contabilizadas 21 mortes. O veículo tinha registo e operava regularmente, segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A viagem iniciou no Pará, às 18h da última sexta-feira (22) e tinha como destino São José, na Grande Florianópolis, com uma parada em Balneário Camboriú.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, além dos óbitos e mais de 30 passageiros ainda ficaram feridos. Entre elas estavam dois motoristas que se revezavam ao volante. O homem que dirigia o veículo sobreviveu e foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, para prestar esclarecimentos. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná chegou a informar que eram 21 óbitos, porém os números foram atualizados e corridos.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O ônibus que se envolveu no acidente pertence à empresa de turismo TC Pires da Cruz, com sede em Ananindeua, no Pará. Em nota, o grupo informou que enviou representantes para a região do acidente para prestar atendimento às vítimas e aos familiares. Conforme a empresa, o ônibus que tombou na região conhecida como Curva da Santa. O coletivo foi fretado por outra empresa – o que a ANTT confirma e explica que é regular.

Fotos: Reprodução / WhatsApp

O Arcanjo 03, que tem base em Blumenau, auxiliou no resgate e atendimento às vítimas, além de pelo menos outras duas aeronaves paranaenses e inúmeras viaturas e equipes terrestres.

Fotos:

error: Conteúdo Protegido !!