DestaquesTrânsito

Acidente grave envolve carro e caminhonete no km 23 da BR-470

As equipes dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, Arcanjo 03 e Polícia Rodoviária Federal, foram mobilizadas para atender por volta das 12h20min desta sexta-feira (11), um grave acidente, envolvendo dois veículos que após o choque, ambos chegaram a capotar exatamente no quilômetro 23 da BR-470, em Ilhota.

Fotos e imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

A vítima mais grave foi uma mulher, que estava na caminhonete Ford Ranger, de cor, preta, de Ilhota e um Peugeot 2008 Allure, branco, emplacado em Curitibanos. No Peugeot haviam três ocupantes, inclusive, uma criança, que saíram praticamente ilesos da situação, já na Ranger a passageira ficou presa entre as ferragens. Enquanto o resgate era efetuado, o trânsito ficou totalmente interrompido no sentido litoral, o que causou congestionamento quilométrico.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Juntamente com agentes do Departamento de Administração Prisional, que passavam pelo local no momento do acidente e pararam para prestar auxílio, os Bombeiros Voluntários foram os primeiros a chegarem no local da cena, como conta Carlos Osnildo Rampelotti, que também deu detalhes sobre a primeira impressão e situação da cena:

Os Bombeiros Militares de Gaspar, chegaram em seguida, logo o Arcanjo 03, comandado pelo Capitão Jair Junior, que também trouxe aos leitores Mesorregional as informações da situação:

Como o condutor da Ranger, também saiu ileso do acidente, somente a sua esposa foi encaminhada ao Hospital. De acordo com o Médico Grau do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que compões a equipe aeromédica do Arcanjo 03, apesar da cinemática do acidente, ela permaneceu estável durante todo o atendimento e foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bonhausen, de Itajaí, lúcida e orientada, pelos Bombeiros Voluntários. Confira os detalhes repassados pelo Dr. Guilherme Resener:

error: Conteúdo Protegido !!