Adolescente natural de Blumenau é morto em Tijucas, após atirar contra policiais militares que faziam operação de combate ao tráfico de drogas

Ao realizarem uma operação de combate ao tráfico de drogas na localidade de Jardim Progresso (comunidade conhecida como “Sem Terra”), em Tijucas, Grande Florianópolis, no início da noite de sábado (31), policiais militares, que aproveitaram a chuva, que diminuiu a visibilidade de ‘olheiros’ (que avisam a chegada de viaturas e veículos desconhecidos nas bocas de fumo), acabaram abordando dois suspeitos, que estariam armados.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), ao receberem voz de prisão, eles reagiram. Os policiais militares empenhados na operação precisaram revidar, para resguardarem suas vidas. Mesmo assim, os dois indivíduos correram em direção a um bar, sendo que um deles caiu em via pública, já que foi atingido por um dos disparos de defesa da polícia. Por conta do tumulto, da chuva e escuridão, o outro suspeito, conseguiu pular o muro da Cerâmica Portobello e acabou conseguindo fugir.

O baleado, acabou não resistindo ao ferimento e morreu próximo ao local de onde atentou contra os policiais. Ao lado de seu corpo foi encontrada uma pistola 9mm, da marca Glock, com seletor de rajadas. Além da arma, a polícia também apreendeu dinheiro, maconha, cocaína e êxtase… Diante da constatação do óbito, o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil foram acionados para o local, para confecção de laudos.

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

 

O morto já era conhecido do meio policial, em especial de Blumenau, de onde o adolescente (P. C. S. J.), de 17 anos (morto na troca de tiros), era natural. Por exigência da Lei, o Notícias Vale do Itajaí se preserva na divulgação da identidade do menor infrator, que está sendo velado em Blumenau e deve ser sepultado no decorrer desta segunda-feira (2).

 

 

error: Conteúdo Protegido !!