Agência bancária de Blumenau é fechada após funcionários testarem positivo para Covid-19

Uma agência bancária precisou suspender os atendimentos ao público em Blumenau após funcionários testarem positivo ou apresentarem suspeita de Covid-19. 

O SEEB – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região fechou a agência Verde Vale da Caixa Econômica localizada, no bairro da Velha em Blumenau na manhã desta segunda-feira, dia 20.

Após receber várias denúncias de que bancários da agência testaram positivo para Corona Vírus na sexta-feira, dia 17, o Sindicato interditou a agência para cumprimento dos protocolos sanitários e de isolamento social.

Após a desinfeção do local, o Sindicato exige que todos os demais trabalhadores da agência também façam o teste do Covid-19.

Inicialmente a Caixa estava alegando dificuldades em autorizar a testagem para todos os seus empregados e demais terceirizados alegando razões de protocolo interno.

Desta forma, o Sindicato fechou a agência até que a situação seja regularizada. A medida tem por objetivo preservar a saúde dos trabalhadores, seus familiares e clientes em geral.

Edson Heemann, presidente do Seeb Blumenau, observa que “é responsabilidade das instituições bancárias preservar a saúde de todos os seus trabalhadores e dar segurança na realização desse trabalho. A desinfecção das unidades apenas já não basta. Neste momento de altíssimo nível de contágio e de risco potencial gravíssimo declarado pela Prefeitura Municipal na data de hoje, a testagem dos demais trabalhadores se faz mais do que necessária, assevera”.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

error: Conteúdo Protegido !!