AGs Fortaleza, Velha e Itoupava ampliam horário de funcionamento dos fast-tracks

Os espaços de atendimento rápido Covid-19, os fast tracks, anexos ao Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira (AG Fortaleza), Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha) e Ambulatório Geral Guilherme Jensen (AG Itoupavas) terão horário ampliado. A partir deste sábado, 7 de novembro, as três unidades passam a ser referência para casos de Coronavírus e vão atender todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

Até agora, os fast-tracks atenderam quase 30 mil pacientes e realizaram mais de 12 mil exames. Os locais realizam consultas e testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19.

Localização dos fast-tracks


No AG Fortaleza, o fast-track está localizado na estrutura anexa à unidade, no espaço do CSU Fortaleza, na Rua Paula Hoeltgebaum, 170.

No AG Itoupava, o fast-tack é na frente da unidade, logo na entrada principal, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544.

Já, no AG Velha, localizado na Rua José Reuter, 125, o acesso deve ser feito pela lateral da unidade, assim como também ocorre no AG do Centro, que fica na Rua República Argentina, 2.077.

Os locais foram escolhidos para evitar o contato entre pessoas com suspeita de Covid-19 e outros pacientes que procuram atendimento na unidade de saúde.

Demais ambulatórios


Os demais fast-tracks anexos ao Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar (AG Escola Agrícola), Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) e Ambulatório Geral Dr. Diogo Vergara (AG Badenfurt) continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR, de acordo com os critérios médicos. A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço.

Foto: Eraldo Schnaider / PMB

error: Conteúdo Protegido !!