Ambulatórios Gerais de Blumenau vão atender casos suspeitos de Coronavírus

Os Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau iniciaram nesta terça-feira(05/05), o atendimento rápido para casos suspeitos de Coronavírus. Os profissionais da saúde vão realizar uma triagem nas estruturas montadas na parte externa dos AG’s – para evitar o contato de pessoas com síndromes gripais e suspeita de Coronavírus com pacientes que buscam outros atendimentos.

Todos os profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) envolvidos nesse atendimento foram treinados e contarão com Equipamento de Proteção Individual (EPI) específico para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus. O horário de atendimento vai depender da unidade de saúde, podendo ser das 7h às 21h ou das 7h à meia noite.

A intenção desta ação é ampliar a descentralização do atendimento que já acontece no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A partir do atendimento rápido nos Ambulatórios Gerais, os casos que demandarem necessidade de teste para Coronavírus, serão encaminhados pelo médico da unidade para testagem no Ambulatório montado no Parque Vila Germânica.

Os locais onde serão feitos esse atendimento prévio para suspeitas de Coronavírus, são AG Haroldo Bachmann na Velha Central; AG Marilene G. de Aguiar no bairro Escola Agícola; AG Irmã Marta E. Kunzmann no Progresso, AG Mário Jorge Vieira no bairro Fortaleza; AG Guilherme Jensen na Itoupava Central; AG Dr. Diogo Vergara no bairro Badenfurt e AG Heinz Schrader na Ponta Aguda.

Foto: Divulgação PMB

error: Conteúdo Protegido !!