DestaquesGeral

Após mais de três anos da tragédia, bombeiros encontram crânio em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (21) que localizou um crânio com parte da arcada dentária, enquanto fazia buscas em uma das áreas afetadas pela ruptura da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Ainda não há a confirmação de que se trate mesmo de uma das vítimas desaparecidas. A confirmação está a cargo da Polícia Civil de Minas Gerais.

A tragédia ocorreu em janeiro de 2019, quando a ruptura de uma barragem da Vale liberou uma avalanche de rejeitos que causou destruição de comunidades, degradação ambiental e poluição do Rio Paraopeba. A maioria das vítimas são trabalhadores da própria mineradora ou de empresas terceirizadas que prestavam serviço na mina. Passados cerca de 3 anos e meio, a buscas pelos corpos continua. Das 270 pessoas que perderam suas vidas, quatro ainda não foram localizadas.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com nota divulgada pelos bombeiros, o crânio foi encontrado na quinta-feira (15) durante o processo de vistoria do rejeito na área batizada de Remanso 3. “Foi realizada uma análise criteriosa do cenário e iniciados os trabalhos de recolhimento dos segmentos ósseos que se encontravam na concha da escavadeira e sobre o solo. Após nova escavação controlada de parte da área, foram encontrados cinco segmentos e uma ossada incompleta”, disse o Corpo de Bombeiros.

Artigo com informações da Agência Brasil.
Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação.

error: Conteúdo Protegido !!