Arteris Litoral Sul inicia lançamento das vigas que compõem a nova ponte sobre o Rio Camboriú

Haverá restrição temporária no trânsito da Via Gastronômica ao longo do dia – nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). O bloqueio ocorre na passagem sob a BR-101 para o lançamento de quatro vigas que integram a estrutura da nova ponte sobre o Rio Camboriú (marginal sul).

Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

As vigas pré-moldadas estão alocadas na via marginal – e precisam ser movimentadas para o posicionamento sobre a Via Gastronômica – entre a base de encontro da rua lateral e a estrutura de apoio. Todo este trabalho será feito com uso da treliça lançadeira automatizada – mas o bloqueio da rua local é necessário por motivo de segurança.

O tralho será realizado das 07h às 19h e ocorre da seguinte forma. Para cada viga, é estimado o bloqueio da rua por aproximadamente 90 minutos. Após cada lançamento, o trânsito será liberado momentaneamente. A programação se estende até sexta-feira.

O lançamento dessas quatro vigas finaliza esta etapa da obra – iniciada no último dia 15, para lançamento das 20 vigas longitudinais. As obras estão com percentual de execução superior a 60% – e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2022.

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!