Assaltantes tentam efetuar roubo e numa ação frustrada acabaram baleando duas pessoas na noite desta quinta-feira, em Pomerode

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20h40min desta quinta-feira (1º) para atendimento de uma ocorrência de roubo em uma residência na Rua dos Atiradores, em Pomerode, onde duas pessoas acabaram sendo atingidas por disparos de arma de fogo. De acordo com informações preliminares coletadas pelo Notícias Vale do Itajaí e pelo Testo Notícias, três indivíduos podem ter participado do crime que acabou sendo uma ação frustrada dos bandidos, que atiraram em duas vítimas.

A residência onde ocorreu o assalto fica localizada próxima a Associação Mueller, sendo que pelo menos dois jovens estavam na residência quando os ladrões entraram no pelos fundos. Vizinhos perceberam a movimentação e acabaram chamando a atenção dos criminosos que obrigaram a todos se abaixarem, e dispararam suas armas atingido um dos moradores da residência alvo do assalto e também um vizinho. O filho do do proprietário imóvel foi alvejado pelas costas, já seu vizinho foi atingido na face.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Bombeiros Voluntários também foram ao local para atendimento das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode. Até às 22h o NVI não tinha recebido informações das identidades das vítimas qual a situação de saúde delas, mas conforme dados por socorristas do SAMU, uma das vítimas tem 42 anos e a outra 17. O mais velho foi ferido no nariz e há suspeita que o projétil tenha ficado alojado, porém foi atendido estando lúcido e orientado. Já o mais jovem foi alvejado de raspão no braço esquerdo e nas costas.

A polícia suspeita que pelo menos três criminosos tenham participado da tentativa de roubo e que eles podem ter utilizado um veículo VW Gol, preto, com rodas de ferro, também na cor preta. A PM faz um cerco em toda a região, inclusive com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Blumenau, na tentativa de localização dos suspeitos.

 

Foto: Ismael Ewald Limberg / Testo Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!