Ataque a loja de motos termina com presos, adolescentes apreendidos e recuperação de veículos em Itajaí
Uma ação criminosa de grande proporção foi registrada na madrugada desta terça-feira (13) em Itajaí. Uma loja de motocicletas localizada na Avenida Osvaldo Reis foi alvo de um furto consumado, envolvendo aproximadamente 14 criminosos encapuzados, segundo informações da Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
A Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 2h40min. Ao chegar ao local, as guarnições encontraram o vidro frontal do estabelecimento quebrado e diversas motocicletas derrubadas no interior da loja. A análise preliminar das câmeras de segurança confirmou que o grupo invadiu o local de forma coordenada e fugiu pilotando as motos, subtraindo 12 motocicletas.
Durante as diligências, um dos envolvidos, um jovem de 18 anos, foi localizado caído na própria Avenida Osvaldo Reis, com lesões aparentes e sangramento. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi constatada fratura de tíbia e fíbula, sendo levado ao centro cirúrgico para colocação de fixador externo.
Em continuidade à operação, a Polícia Militar deteve outros três envolvidos, sendo um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos, nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. Além disso, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú apreendeu mais dois adolescentes, de 16 e 15 anos.
Até o encerramento da ocorrência, dez motocicletas, todas do modelo Bajaj Dominar 400, foram recuperadas pelas forças de segurança. As demais seguem sendo procuradas. Os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação para identificação de outros participantes do crime.
Foto: Reprodução / Divulgação
