Blumenau sanciona lei de ajuda emergencial para a Cultura

O prefeito Mário Hildebrandt sancionou a Lei 8.900/20 que regulamenta o Edital Emergencial de Apoio à Cultura. Batizado com o nome da conselheira municipal de Cultura, Leide Regina de Liz, falecida recentemente, a lei prevê investimento dos 33 mil em ações de fomento para artistas da cidade em um festival totalmente on-line.

O edital deve ficar disponível a partir da próxima semana. Cinquenta ações devem ser contempladas em diversas áreas. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural.

A tramitação da Lei foi apresentada pelo vereador Alexandre Matias, líder do governo, e foi aprovada por unanimidade no parlamento.  O secretário de Cultura, Rodrigo Ramos, lembra aos artistas e produtores culturais do município para acompanhar a publicação nas redes sociais da secretaria dos próximos editais de fomento. “Em função da legislação eleitoral, iremos informar os editais em circulação. Até o final do ano temos a possibilidade da abertura de pelo menos seis novas modalidades nas esferas municipal, estadual e federal. São editais, chamamentos públicos e prêmios”, conclui o secretário.

Foto: PMB/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!