DestaquesPolítica

Até na OAB pesquisas eleitorais falsas ocorrem

A oposição à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina parece já ser inserido o “bloco na rua” para a eleição que acontece no final deste ano. Isso é o que demonstra um comunicado publicado no site da própria OAB, já que está sendo realizada uma pesquisa telefônica não autorizada, que contém perguntas de cunho eleitoral para os advogados do estado.

Na publicação a atual gestão informou que “O Colégio de Presidentes de Subseções e o Conselho Pleno da OAB/SC informam que a OAB não está realizando pesquisas eleitorais com a advocacia catarinense. Tratam-se de fraudes utilizando o nome da Seccional catarinense para fins eleitoreiros.” e que “já está tomando as medidas judiciais necessárias em face das fraudes e orienta os profissionais a não prestarem quaisquer informações.”

Por fim o comunicado frisa que é lamentável tal situação, sobretudo “em plena crise e enquanto a maioria da advocacia está preocupada em superar a pandemia” e demonstram repúdio ao afirmar que mesmo um momento como este existem pessoas “mal intencionadas usando o nome da instituição para interesses políticos”.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Reprodução / OAB-SC

error: Conteúdo Protegido !!