Bélgica bate Inglaterra e fica com o bronze na Copa

da ANSA

 

A Bélgica derrotou a Inglaterra neste sábado (14) por 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, melhor campanha de sua história.

Os “Diabos Vermelhos” marcaram uma vez em cada tempo: primeiro logo nos minutos iniciais, com Thomas Meunier, e depois com Eden Hazard, enquanto a Inglaterra pressionava, mas sem inspiração.

 

Essa foi a segunda vitória da Bélgica sobre os ingleses na Copa 2018, após o triunfo por 1 a 0 na fase de grupos. Até então, a melhor campanha belga em Mundiais era a da edição de 1986, quando o país ficou em quarto lugar.

A mais talentosa geração belga, com De Bruyne, Hazard, Lukaku e Courtois, ainda pode encerrar a Copa da Rússia com a melhor campanha em pontos, caso a Croácia seja campeã ou a França vença nos pênaltis.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A Bélgica encerrou o torneio com 18 pontos, enquanto os “Bleus” têm 16, e os balcânicos, 14. Já a Inglaterra, com um time jovem, igualou sua segunda melhor campanha, o quarto lugar de 1990, e deve voltar para casa nos braços da torcida.

Como prêmio de consolação, o atacante Harry Kane, com seis gols, deve ficar com a artilharia da Copa, já que os perseguidores mais próximos na final, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, têm apenas três cada um.

Foto: Getty Images / Fifa

 

error: Conteúdo Protegido !!