Blumenau conclui plano de conservação e recuperação da Mata Atlântica

Blumenau é quinta cidade do Médio Vale do Itajaí a concluir o seu plano de conservação e recuperação da Mata Atlântica (PMMA), cujo objetivo é diagnosticar a situação do bioma Mata Atlântica em todo o território municipal para direcionar ações de crescimento voltadas a uma boa gestão ambiental.

A elaboração do plano iniciou em julho de 2018, como sequência ao diagnóstico sócio ambiental entregue pela cidade em 2017, e funcionará como um documento de pesquisa para a gestão ambiental territorial, direcionando ações para a conservação e recuperação da Mata Atlântica do município.

O plano aponta ações prioritárias e inclui diretrizes para a recuperação da vegetação nativa, educação ambiental, fiscalização, entre outros.
Desenvolvido pelo corpo técnico da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) com recursos próprios, aprovado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) e entregue ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o plano está disponível no site da Prefeitura Municipal de Blumenau, https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-do-meio-ambiente, na página Plano Muncipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.


Crédito: Michele Lamin / PMB

error: Conteúdo Protegido !!