DestaquesEconomiaGeralPolítica

Blumenau está entre as 10 cidades do Brasil que mais salvam pacientes com Covid-19

Blumenau está entre as cidades do Brasil que mais salvam pacientes com Covid-19 e quem aponta isso é o estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) da Macroplan, uma das mais experientes empresas brasileiras de consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados. O DMG apresenta uma análise da evolução recente das 100 maiores cidades brasileiras, que representam metade do PIB brasileiro, com base no IDGM, indicador sintético que reúne 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: i) educação, ii) saúde, iii) segurança e iv) saneamento e sustentabilidade.

Hoje a Revista Exame trouxe uma matéria com a divulgação do ranking das cidades que salvam mais vida, considerando-se dados por 100.000 habitantes, levando-se em consideração as 100 maiores cidades brasileiras. Juntas, elas concentram quase 83 milhões de habitantes, equivalentes a 40% da população brasileira, e 53,3% dos empregos formais. Neste ranking Blumenau aparece em 8º lugar em nível nacional, sendo o único município catarinense entre as dez cidades que mais salvam vidas de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). No geral os municípios com menor taxa de óbito é liderado por localidades do interior, com políticas públicas voltadas à saúde e boa gestão. Essa colocação de Blumenau foi em 23 de março.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

De acordo com a matéria as cidades em destaque no ranking conseguiram fazer de suas principais vocações fortes chamarizes para a atração de investimentos, até mesmo em um ano em que a economia do país patinou em razão da pandemia. “Municípios com políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida e menor presença de moradias inadequadas em locais que favorecem aglomerações em geral têm melhores resultados na pandemia”, disse à revista Marcelo Trevenzoli, consultor líder em saúde da Macroplan.

Clique aqui e confira os indicadores de Blumenau, tanto relacionados à Covid-19, quando ao de mobilidade e vulnerabilidade relacionada à saúde pública:

Foto: Reprodução / GDM

error: Conteúdo Protegido !!