Blumenau perde um dos maiores nomes do ramo empresarial

Na manhã desta segunda-feira (26) a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) emitiu uma nota de pesar em ralação ao falecimento do Sr. Lothar Schmidt, natural de Blumenau e que tinha 90 anos, e perdeu sua vida na madrugada de hoje, às 2h, por conta de uma parada cardiorrespiratória.

Schmidt foi presidente da ACIB na gestão 1969-1971 e atualmente ocupava uma cadeira no Conselho Deliberativo e Conselho Superior da ACIB.  Durante sua vida profissionais que iniciou aos 14 anos, Lothar administrou diversas empresas, de vários seguimentos e costumava participar ativamente de atividades comunitárias e de entidades de classe. Entre os cargos de destaque que ocupou, foi a presidência do Conselho de Administração da Cremer S/A, maior fabricante brasileiro de produtos têxteis hospitalares e que atua tambpem na produção de fitas adesivas, fraldas e produtos plásticos, e que emprega cerca de 1700 funcionários.

Seu velório está acontecendo na Capela Vaticano, na BR-470, 3022, no bairro Salto do Norte. A cerimônia de cremação ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira.

error: Conteúdo Protegido !!