Blumenau promove queima de fogos no Réveillon

Mesmo não acontecendo a festa com show nacional como previsto anteriormente, a Prefeitura não deixará esta data passar em branco. Na virada do dia 31 de dezembro de 2021 para 1º de janeiro de 2022, acontecerá dentro do Parque Ramiro Ruediger, a tradicional queima de fogos.

O Parque Ramiro ficará fechado no dia 31 de dezembro para evitar aglomerações, mas o espetáculo poderá ser visto de diversos pontos da cidade, pois os fogos chegam até 100 metros de altura. Importante ressaltar que serão utilizados fogos de artifício de baixo ruído, garantindo mais tranquilidade e conforto aos moradores da região central, inclusive animais e pessoas com deficiência durante os seis minutos de espetáculo no céu.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube  

Trânsito e segurança
    
Devido à queima de fogos do Réveillon, o trânsito na região terá alterações entre os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. Os fogos serão instalados na quadra de areia do Parque Ramiro Ruediger e por questão de segurança, algumas vias serão fechadas. O público que vier prestigiar a queima de fogos no entorno do Parque poderá ficar somente nas ruas Alberto Stein (do pórtico até o entroncamento com a Almirante Tamandaré) e Humberto de Campos (do pórtico até a sinaleira da Rua Itapiranga). Esses locais terão o acesso para veículos interrompido às 21h do dia 31. 
  
Na sexta-feira, dia 31, a partir das 8h, as ruas Zenaide Santos de Souza, Dr. Léo de Carvalho e Doutor Max Tavares D’Amaral, no entorno do Parque Ramiro Ruediger, serão totalmente bloqueadas para veículos. O trecho da Rua Itapiranga entre a Rua Humberto de Campos e a Secretaria da Família (Pró-família) também será totalmente fechado no mesmo período. O estacionamento de veículos da Alberto Stein em frente ao Parque Ramiro e o Galegão também será fechado às 8h. 
  
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) disponibilizará linhas com itinerários especiais para o Réveillon. Com veículos saindo dos terminais até o Terminal Proeb no dia 31 e com retorno às 0h40 do dia 1° de janeiro, do Terminal Proeb até os bairros. Os horários e itinerários podem ser consultados neste link
      
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estará no local e os agentes farão a liberação das vias a partir das 2h. As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e da Racli iniciam a limpeza das vias a partir das 5h da manhã de sábado, dia 1°. O Parque Ramiro Ruediger será reaberto ao público às 10h, após a limpeza da área dos fogos. A segurança do evento ficará por conta da Polícia Militar (PM) e de segurança privada contratada exclusivamente para o Réveillon.

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

error: Conteúdo Protegido !!