Blumenau registra o maior número de óbitos por Coronavírus num dia e atinge 46 vítimas

Blumenau registrou nesta segunda-feira, dia 27, seis óbitos por Coronavírus, o maior número registrado até agora. Trata-se de um homem de 42 anos, um de 76, outro de 61 e outro de 77 anos e uma mulher de 94 anos. Somam-se aos números de hoje um homem de 66 anos que faleceu na última quinta-feira, dia 23, e teve a causa confirmada hoje. A cidade totaliza 46 mortes por Covid-19.

A cidade está com 7.857 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 218 pessoas a mais que o registrado no último domingo, dia 26. Entre os casos positivos, 3.024 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.962 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 135 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 71 em UTI e 64 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Na UTI estão 56 pacientes de Blumenau e 15 pacientes da região. Já em enfermaria são 53 de Blumenau e 11 da região. O município contabiliza também 4.787 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.  

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Foto: Divulgação PMB

error: Conteúdo Protegido !!