Blumenau será sede de competições nacionais de judô

Na semana passada aconteceu a eleição e a posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Judô em Blumenau, e logo de início a gestão já trouxe uma boa notícia para a região, em especial para atletas da modalidade. Com a presença do o futuro presidente da Confederação Brasileira de Judô, Sílvio Borges, e o futuro vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Vanderlei, a cidade recebeu a confirmação de que será sede de dois eventos nacionais da modalidade em 2017.

Serão duas competições, sendo que a primeiro ocorrerá em maio. É a Taça Brasil de Juniores que deve trazer à cidade cerca de 600 atletas, sendo que a maioria deles viaja com acompanhante, por serem de menor idade. A rede hoteleira deve hospedar uma número próximo à mil pessoas e as competições acontecem no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O segundo evento deve ser no segundo semestre.

O anúncio foi comemorado pela nova diretoria da Federação Catarinense de Judô, que é presidida por Moisés Penso e tem o blumenauense Ademir Schultz na vice-presidência.

Embaixador do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau para captação de eventos ligados à modalidade, Ademir Schultz Junior destaca a participação da entidade no processo que trouxe a competição para a região e abriu portas para que novos eventos ocorram aqui. “Através do Convention nós temos acesso a fornecedores, melhor relacionamento com o setor público e informações que nos oportunizam trazer para perto da comunidade local eventos de alto nível”, diz.

Para o diretor de eventos do Convention, Celito Geraldo, o impacto deste tipo de evento é perceptível também no turismo. “Os acontecimentos esportivos trazem movimentação para a cidade não só com hotelaria, comércio e alimentação, mas também são sentidas no consumo, já que essas pessoas passarão vários dias por aqui”, comenta. “O Convention entende que o turismo já representa uma parcela importante da arrecadação do município e trabalha para que ele seja ainda mais relevante”, complementa.

*Com informações de Marina Melz da Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Melz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!