Bolsonaro está pronto para trabalhar, diz médico

da ANSA

Após dois dias internado devido a uma obstrução intestinal, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta quarta-feira (5).

O anúncio foi feito pelo próprio mandatário em seu perfil no Twitter. “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, escreveu Bolsonaro, acrescentando também uma foto ao lado da equipe que o atendeu.

Já o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que interrompeu suas férias nas Bahamas para monitorar a internação, disse que o mandatário está plenamente recuperado.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 “Agora o presidente está normal, vai fazer uma dieta especial durante uma semana, vai apenas fazer caminhadas, não vai fazer exercícios muito intensos, mas ele tá curado e pronto pro trabalho”, declarou.

Bolsonaro, por sua vez, afirmou ao deixar o hospital que “vai ser difícil” seguir a dieta. “Eu não consigo me controlar, ele recomendou não comer pastel e caldo de cana”, disse.

Além disso, negou que esteja se “vitimizando”. “Eu não queria estar aqui, deveria estar em Brasília. Quando botaram a sonda, vazou 600 ml de suco gástrico. Agora, querer levar para a politização, falar que estou me vitimizando? Tá de brincadeira comigo. Tenho minha honra, tenho muito a zelar”, ressaltou.

O presidente havia sido internado na madrugada da última segunda-feira (3), após voltar de férias no litoral de Santa Catarina, e chegou a passar por exames para uma possível cirurgia abdominal, hipótese descartada posteriormente.

Com o intestino desobstruído, Bolsonaro voltou a receber dieta líquida e retirou a sonda nasogástrica na última terça (4), possibilitando a alta na manhã desta quarta.

O mandatário já havia passado quatro dias internado no Vila Nova Star em julho de 2021 devido a uma obstrução intestinal, mas também não houve necessidade de cirurgia naquela ocasião.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!