Brusque vai ampliar capacidade de atendimento com mais 12 leitos de UTI

Na tarde desta quinta-feira, (23), durante reunião por videoconferência da Associação Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), foi confirmado o recebimento de equipamentos do governo estadual para a montagem de mais 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Azambuja de Brusque. A promessa foi do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para o atendimento de pacientes do coronavírus.

Conforme o prefeito da cidade, Jonas Paegle esta é uma importante conquista para Brusque uma vez que no início do mês outros 10 leitos já haviam sido credenciados pelo Ministério da Saúde. “Nos últimos dias há um aumento significativo dos casos de COVID-19 e ainda, no índice de ocupação das UTI. Recebemos este importante anuncio com alívio e responsabilidade, permitindo ampliar nossa capacidade de atendimento”, comenta Paegle.

Segundo o Governo do Estado nos próximos dias devem chegar a cidade 12 respiradores e 12 monitores, cabendo ao Hospital de Azambuja a montagem da estrutura para que possa ser solicitado o seu credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Divulgação PMB

error: Conteúdo Protegido !!