Câmeras flagram covardia de homem contra mulher no bairro Badenfurt, em Blumenau

Na tarde desta terça-feira (3), um caso de violência contra a mulher foi flagrado por câmeras de vídeomonitoramento num estabelecimento localizado em Blumenau, mais precisamente no bairro Badenfurt, às margens da BR-470. Um homem agrediu a ex-esposa dentro do estabelecimento onde a mulher trabalha.

As imagens que circulam em diversos grupos de aplicativos de mensagens na região mostram o momento em que o homem covardemente agride a mulher, tenta estrangular a vítima, derruba-a no chão e desfere chutes contra ela. De acordo com informações preliminares, o agressor só parou com a chegada de homens que estavam no local e foram ajudar a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e a vítima registrou um Boletim de Ocorrência, porém nenhuma informação oficial foi divulgada pelas autoridades até o fechamento desta matéria (17h30min).



Violência contra a mulher

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Governo Federal, a maioria das mulheres vítimas de feminicídio no Brasil não buscou ajuda, não denunciou as violências anteriores, não registrou nenhum boletim de ocorrência, não se amparou na rede de apoio e em nenhum órgão estatal.

Em Santa Catarina, há mais de 42 mil processos em andamento envolvendo violência doméstica contra a mulher – em número, essas ações só perdem para as relacionadas ao tráfico de drogas. 

Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher:


Criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), o Disque-180 foi criado para servir como canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o Brasil. O canal é a porta principal de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área. Para denunciar abusos, ligue 180. A ligação é anônima e gratuita, disponível 24 horas.


Imagens: Reprodução / Câmeras de videomonitoramento

error: Conteúdo Protegido !!