DestaquesGeralNada

Câmeras térmicas medirão a temperatura dos visitantes do Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger

O Parque Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger terão, em julho, câmeras térmicas para monitorar a temperatura das pessoas que visitam os locais. A inciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica com a empresa catarinense Intelbras.

Por conta da parceria com a Intelbras, a Prefeitura não terá custos com os equipamentos. A solução ajudará a identificar pessoas com um dos sintomas de coronavírus, a febre, além de auxiliar no monitoramento de quem estiver com a máscara mal colocada ou não estiver usando. Os equipamentos, que possuem Inteligência Artificial, medem a temperatura com precisão e criam alertas quando alguém está com temperatura acima do normal, ajudando a identificar rapidamente possíveis contaminados pelo vírus.

As câmeras ficarão instaladas na entrada da Vila Germânica, em frente ao restaurante Alemão Batata, e no portal de acesso ao Parque Ramiro Ruediger. Uma equipe fará o monitoramento simultâneo das imagens.

Quando um visitante com alteração na temperatura acessar qualquer um dos espaços, um alerta será enviado à equipe fiscalização. Em seguida, um profissional abordará o visitante, informando que foi detectada alteração na temperatura, dando todas as orientações para que essa pessoa receba atendimento médico imediatamente.

Fotos: Divulgação / Parque Vila Germânica

Protagonismo

As câmeras térmicas são o que há de mais atual no mercado de inovação e tecnologia de segurança, e neste momento se tornaram dispositivos de prevenção à Covid-19. No Brasil, empresas de grande porte também estão adaptando suas estruturas para a instalação do equipamento. Ainda assim, o Parque Vila Germânica será o primeiro espaço público a contar com a tecnologia.

error: Conteúdo Protegido !!