CEDUP realiza mais uma edição da Feira Estudantil de Turismo Sul Brasileiro

No início da próxima semana, mais precisamente dias 14 e 15 de agosto, o Centro de Educação Profissional Hermann Hering (CEDUP), de Blumenau, realiza a 4ª edição da Turisfair, a Feira Estudantil de Turismo Sul Brasileiro. Em que cerca de 120 estudantes da fase final do Ensino Médio, que realizam os cursos de Administração e Mecânica, apresentam através de agências de turismo fictícias o trabalho interdisciplinar.

O evento é coordenado pelo professor de Geografia, João Paulo Gonçalves, que afirma que o projeto auxilia de como é na prática o mercado de trabalho e que a experiência contribui para que os alunos desenvolvam técnicas de abordagem e organizacionais.

A feira é sempre montada nas salas de aulas e cada grupo de cinco integrantes é responsável por uma agência. Juntos os alunos terão temas diferentes e que valorizam o potencial turístico do sul do país. No primeiro dia da apresentação os alunos vão atender as turmas do próprio colégio e no segundo dia vão receber a visita de seis escolas ensino fundamental do Município.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!