DestaquesGeral

Chuva causa estragos em cidades do Vale do Itajaí

O efeito do fenômeno natural La Niña mais uma vez está causando estranhos com cheias e outras situações em decorrências da chuva em abundância na região. Além dessa região, o Norte e o Litoral Catarinense também registraram ocorrências no decorrer desde final de semana (26 e 27 de novembro).

Em Blumenau, o primeiro fato de destaque ocorreu na noite de ontem (26), na Rua Augusto Groh, no bairro Nova Esperança, onde houve deslizamento de terra atingindo uma residência, ocupada por uma família, sendo que três pessoas foram levemente atingidas, mas acabaram saindo praticamente ilesas, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil atenderam a situação e a partir daí outros fatos passaram a ser registrados, porém todos sem vítimas. De acordo com moradores da Augusto Groh, outras três casas foram desocupadas por prevenção em decorrência do risco causado por deslizamento de terra. Confira imagens exclusivas:

Imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

Outra situação o Mesorregional flagrou ‘in loco’, foi um deslizamento de terra, com quedas de árvores e entulhos às margens da Rua Das Missões, no bairro Ponta Aguda Aguda, muito próximo de um local conhecido pelo alto índice de queda de veículos em ribanceira às margens do rio Itajaí-Açu, onde nesta tarde (27) mais um carro caiu.

Além disso, neste período noturno, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no transporte de pessoas que não conseguiram chegar em seus lares por conta de alagamento na região da Rua João Nuss, no bairro Testo Salto, que faz divisa com Pomerode, cidade bastante afetada por cheias, durante, o dia. Até mesmo a empresa Killy foi prejudicada com cheia e alguns materiais foram perdidos.

error: Conteúdo Protegido !!