Geral

Cidade recebe implementos agrícolas do Ministério da Agricultura

Em uma iniciativa conjunta entre o Governo do Estado de Santa Catarina, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e parlamentares, o município de Rio do Sul recebeu implementos agrícolas que visam fortalecer as atividades nas comunidades rurais.

Rio do Sul foi um dos municípios beneficiados com a entrega de equipamentos agrícolas promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A cidade obteve duas grades niveladoras e duas carretas basculantes, itens essenciais para aprimorar o suporte às operações rurais locais.

Essa distribuição integra um repasse maior de 131 implementos agrícolas para 37 cidades catarinenses, com um investimento total superior a R$ 3,2 milhões. Os recursos provêm de emendas parlamentares federais e estaduais, complementados por contrapartida do Estado de Santa Catarina.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

O evento de entrega aconteceu na sede da Gerência Regional da Epagri de Campos Novos, com a participação do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini, além de autoridades municipais, representantes dos beneficiados e lideranças do setor agrícola. De acordo com Chiodini, os equipamentos são cruciais para elevar a eficiência e competitividade no campo. “Essa entrega é resultado de um trabalho conjunto. Estamos investindo onde faz a diferença: na base da produção, nas famílias que fazem a agricultura catarinense ser referência nacional”, afirmou o secretário.

Os implementos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape) por meio de convênios com o Mapa, utilizando recursos indicados pelo deputado federal Rafael Pezenti e pelos então parlamentares Carmen Zanotto, Carlos Chiodini e Jorginho Mello.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rio do Sul, João Batista Müller, os novos itens chegam em momento oportuno para atender às demandas crescentes dos produtores. “Essa entrega é extremamente importante para reforçar a estrutura de atendimento às comunidades do interior. Os produtores rurais de Rio do Sul têm sido cada vez mais exigidos, e precisamos garantir suporte técnico e operacional para que eles tenham condições de produzir com mais eficiência e menor custo,” declarou Müller.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é artes-campanha-procon_720x100.jpg

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Do Sul

error: Conteúdo Protegido !!