Com 5 pessoas a bordo, helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no Distrito Federal

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) sofreu um grave acidente na manhã de hoje (30), na região de Vicente Pires, a cerca de 20 quilômetros do Centro de Brasília. No momento da queda – causada pela colisão da hélice na parede e telhado de uma edificação – haviam cinco pessoas abordo, mas apesar do susto não houve feridos graves e nem mortes.

Fotos: Divulgação / CBMDF

O acidente ocorreu quando a equipe aeromédica – formada por dois pilotos, um médio, uma enfermeira e um operador aeronáutico, como funciona também o Arcanjo 03, no Vale do Itajaí, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – seguia para o resgate de uma vítima que sofria parada respiratória e o pouso ocorreria no estacionamento de uma faculdade próxima ao chamado.

Por conta da situação o local foi totalmente isolado, e todos os ocupantes foram encaminhados ao hospital, após receberem atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas todos estão fora de perigo. O CBMdf informou que abriu um procedimento de apuração para entender as causas do acidente e a Força Aérea Brasileira divulgou que Investigadores do 6ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Em abril de 2016, o Arcanjo 03, do Vale do Itajaí, também sofreu um acidente que resultou em perca total do helicóptero. A queda da aeronave catarinense ocorreu em Curitiba/PR, assim que houve uma decolagem quando piloto e co-piloto seguiam para uma manutenção preventiva.

Confira imagens de vídeos gravados por populares no momento do acidente registrado no Distrito Federal:

error: Conteúdo Protegido !!