Com auxílio do Helicóptero Águia, PM recupera carga de cigarros roubada em Blumenau e prende os assaltantes

No início da manhã desta terça-feira (05), a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de roubo, na Rua Corumbá, bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau, onde um homem de 29 anos relatou que conduzia o veículo Fiat Fiorino, branco, de uma distribuidora de cigarros, por volta das 07h35min, quando iria fazer entrega em um estabelecimento na Rua Itajaí. No trajeto acabou sendo surpreendido por um assaltante, que fez menção de estar armado com arma de fogo.

Assim que foi rendido, a vítima foi obrigado a entrar no compartimento de carga do veículo e foi levado até um terreno baldio, onde um comparsa do primeiro assaltante estava aguardando o veículo. Segundo a PM, eles transferiram toda a carga, com aproximadamente 2,3 mil maços de cigarros de fabricação nacional, para uma caminhonete Ford Ranger, preta, com os vidros fechados de insulfilme, placas de Jaraguá do Sul e abandonaram a vítima com o carro da empresa no local e fugiram sentido a BR-470.

Foto: Divulgação / PRF

 

Assim que os policiais conseguiram todas essas informações, foram acionadas as guarnições das cidades próximas, acabando que houve a confirmação de que os assaltantes tiveram acesso a BR-101, sentido norte do estado. Diante dessa confirmação, foram os policiais militares de Joinville foram acionados, inclusive o helicóptero Águia e o Pelotão de Patrulhamento Tático, juntamente com viatura de outras cidades e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles foram acompanhados deste Piçarras, mas foi na altura do km 74 da BR-101, em Araquari, que os assaltantes foram interditados e presos, após baterem em uma viatura da PM e ainda tentarem fugir em um matagal.

Foto: Divulgação / PM

 

Os dois criminosos presos, não tiveram a identidade divulgada, mas segundo a PRF, Um dos detidos, tem 28 anos e estava foragido do sistema penitenciário, cumpria pena por roubo. O outro, de 30 anos, já cumpriu pena por furto. A carga de cigarros foi totalmente recuperada e, juntamente com o veículo usado no crime, foram encaminhados a delegacia da própria área onde foi feita a prisão. A vítima precisou ir até a delegacia, no litoral, para contribuir com os procedimentos legais.

error: Conteúdo Protegido !!