Comandante Moisés é eleito governador de Santa Catarina

Carlos Moisés da Silva, de 49 anos, conhecido como Comandante Moisés (PSL) será o novo governador de Santa Catarina. Coronel aposentado (da reserva) do Corpo de Bombeiros Militar, chegou no segundo turno atrás de seu oponente, Gelson Merisio (PSD), mas com apoio de políticos do MDB, Moisés passou a liderar as intenções de voto, tendo atingido 59% em pesquisa do Ibope.

O resultado das urnas desse 28 de outubro garantiu por volta das 18h34min, 71,09% dos votos, quando foi matematicamente eleito de acordo com a apuração realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Seu adversário tinha no momento 28,91% dos votos, num montante de 865,110, o que correspondia menos da metade de seu adversário que já somava 2.126.903 votos quando apenas 80,05% dos votos estavam apurados.

No primeiro turno, com tempo escasso na TV, Moisés teve a campanha intensificada nas redes sociais e na sua participação em debates e em sabatinas, mas no segundo turno, não compareceu em sete debates, incluindo o último que seria transmitido pela afiliada da Rede Globo no estado. No derradeiro debate, o governador eleito alegou problemas de saúde e nos demais, incompatibilidade de agenda.

Fotos: Reprodução / Instagram

 

Moises terá grande desafio pela frente

O PSL, partido do governar eleito, tem um bom número de deputados estaduais eleitos, mas isso não lhe garante a maioria o que tende a necessidade de negociar com parlamentares de outros partidos.

O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros é mestre em direito e já foi professor universitário, porém não tem histórico partidário. Fez sua primeira campanha usando o nome de Bolsonaro porém terá que lidar com situações adversas, já que Santa Catarina conta com pouco dinheiro em caixa e grande problemas para serem solucionados, sobretudo o compromisso com o salários dos servidores públicos.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

 

error: Conteúdo Protegido !!