DestaquesGeral

Comarca de Blumenau repassa mais de 5 mil absorventes na campanha Dignidade Menstrual 

A 2ª edição da campanha Dignidade Menstrual, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, segue a distribuir absorventes arrecadados em mobilizações pelo Estado. Esta semana, a ação aconteceu na comarca de Blumenau e a instituição selecionada para ser beneficiada foi o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), que atua no município e acompanha moradores em situação de rua e vulnerabilidade social. 

A entrega de 10 caixas com 15 pacotes de absorventes descartáveis, em um total de 5 mil unidades, foi realizada pessoalmente pela juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, diretora em exercício do foro da comarca, pela assistente social forense Analu Cardoso Trevizan e por Rejane Lemke, representando a Secretaria do Foro. 

Pobreza menstrual 

A campanha Dignidade Menstrual é uma ação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em iniciativa organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e pela Diretoria de Saúde e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), do TJSC. 

O objetivo é arrecadar absorventes, dar visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual (caracterizada pela falta de acesso à higiene pessoal durante o período menstrual) e combater a desinformação sobre o tema. A 1ª edição do projeto, no ano passado, arrecadou mais de 81 mil absorventes que foram distribuídos pelas comarcas de todo o Estado. 

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!