ColunistasDestaquesSaúde

Como estamos vivendo os nossos dias?

Artigo de Josiane Rodrigues, colunista do Mesorregional:

Em tempo de novas demandas, muitas vezes se faz necessário que algo seja repensado, reinventado e observado! Como estão: a dinâmica familiar, a motivação no trabalho, nos estudos; como nos encontramos diante as telas e nas demais relações sociais?

Como cuidar de si mesmo, dos filhos, lidar com o cansaço e por vezes lidar com a demanda de outra pessoa da família, como algo atribuído em muitas realidades e como estão os nossos papéis?

Em nossos lares, crianças e adolescentes e suas mudanças comportamentais situacionais, também podem servir como base ou como um termômetro diante o que vivenciamos e sobre como estamos! 

Ao pararmos para pensar e até buscarmos responder tais perguntas, podemos ter um parâmetro de como estamos vivendo os nossos dias; como percebemos o que nos ocorre e também o que ocorre ao nosso redor.

Como gastamos o tempo, o que agrega a produtividade e o que pode estar drenando com força a nossa energia física e talvez não nos demos conta disso? Como compreender funções executivas ou desenvolver habilidades para agir com mais eficiência ao tentar resolver um problema e como nutrimos as nossas emoções e conexões sociais?

 A importante tarefa de alinharmos o nosso eu, diante tantas atribuições!

 Manter a saúde mental é validar o momento presente. Prestar atenção no hoje! Perguntar-se; – Como me sinto ou como estou…?

É também a possibilidade de dividir com o outro ou estender a mão.

Usar a autocompaixão quando nos parece que as reservas estão por um fio ou que as energias estão sendo esgotadas. Sim! Ser franco consigo mesmo e como nos traz Brené Browm, ter a coragem da imperfeição e liberar acesso a vulnerabilidade … e simplesmente SERmos!

Algumas circunstâncias fazem com que possamos nos organizar, bem como planejar até melhor. Colocar limites em algumas situações, relacionamentos; prestar atenção naquilo que estamos realizando com o intuito de aprimorar, relevar, peneirar e sustentar a disposição para a mudança, se relaciona com um melhor desenvolvimento para propiciar mais qualidade aos nossos dias. Um abraço e até. Saúde!

Siga o colunista no Instagram: @josianerodriguesh

error: Conteúdo Protegido !!