Conheça os principais motivos para a utilização de óculos com filtro de luz azul

Prevenção a longo prazo. O óculos com filtro de luz azul é uma ótima alternativa para quem usa celulares ou trabalha e estuda em frente ao computador por longas horas no dia. Além de conforto visual, qualidade do sono e redução nas dores de cabeça, o filtro de luz azul previne doenças, como catarata e degeneração macular, protege os olhos contra os efeitos da luz e permite que somente a luz azul boa alcance a retina.

Segundo Andrei Martins, diretor da Óticas Diniz, a luz azul pode ser considerada boa e ruim. “Isso acontece, porque a luz azul é responsável por avisar nosso corpo que está na hora de acordar. Mas, o contato excessivo pode ser bem prejudicial aos nossos olhos”, comenta.

O óculos com filtro de luz azul atua absorvendo a luz violeta (ruim), permitindo que somente a luz boa chegue em nossos olhos e melhorando nosso bem estar visual.

O diretor comenta que uma das principais vantagens do óculos com filtro de luz azul é que ele pode ser feito com ou sem grau e o uso com filtro de luz azul não está relacionado à idade. “Aliás, até as crianças podem usar esse tipo de óculos, pois nessa fase costumam assistir bastante desenho pela TV ou celular. Principalmente agora, que estamos em isolamento social”, argumenta.


Martins diz que os sintomas mais comuns e que indicam que a pessoa precisa de óculos com filtro azul é fadiga ocular, visão embaçada, fortes dores de cabeça e olhos lacrimejantes.


Tipos de luz azul
Luz azul turquesa: considerada boa para nossa visão, ela está presente na luz natural do sol;
Luz azul violeta: considerada a luz azul ruim, presente em celulares, computadores e diferentes dispositivos digitais.

A Óticas Diniz está presente em Blumenau na Rua XV de Novembro, 1357, e no Shopping Park Europeu, na Via Expressa.

Foto: Free-Photos / Pixabay

error: Conteúdo Protegido !!