DestaquesSegurança

Conselho Tutelar de Indaial alerta pais sobre casos de pedofilia virtual

O Conselho Tutelar de Indaial faz um alerta aos pais sobre casos recentes de pedofilia virtual na cidade envolvendo crianças e adolescentes. O novo recurso utilizado é a compra de diamantes (moeda virtual usada em jogo online de tiro).

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O primeiro contato é através de um perfil no Instagram com chamada de diamantes grátis. Para conseguir as moedas virtuais de forma gratuita, o jovem deve enviar um direct. Então o dono do perfil pede o número de WhatsApp para continuar a conversa. Em troca de diamantes, as crianças/adolescentes precisam enviar fotos e vídeos das partes íntimas ou tocando nelas. Inclusive também ensinam a apagar as mensagens posteriormente para não deixar rastros. Em uma das situações já houve investida para marcar encontro presencial entre as partes, sem sucesso até o momento.

O Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar pelas crianças e adolescentes. Por isso, orienta que os pais e responsáveis de menores conversem com seus filhos, procurem acompanhar as atividades realizadas por eles no ambiente virtual.

Em caso de ocorrências como essa, deve-se registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O Conselho Tutelar também está à disposição para mais orientações. Os pais podem entrar em contato com o CT de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones (47) 3333-6464/3333-9892. Plantão nos demais horários, feriados e fins de semana no número (47) 99942-2288.

Foto: Divulgação/Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!